sábado, 6 de outubro de 2012

Benefícios da Compostagem


Você se sentiria que a reciclagem é um conceito recente com o furor e alvoroço acontecendo sobre isso, e algo que algum gênio, a natureza-loving indivíduo veio com, mas lá você estaria enganado. Natureza. Foi a mãe natureza boa e velha que introduziu o conceito de reciclagem. E que ele fez com o processo de compostagem. A natureza tem um único mecanismo definido em tudo o lugar em que se decompõe na natureza e, dessa forma, automaticamente recicla também. E isso definitivamente não começou agora, por isso foi muito no lugar desde o início. Esse processo de resíduos em decomposição é conhecido como compostagem e que é a maneira da natureza de reciclagem. Embora a natureza decompõe, existe uma necessidade para nós para assumir a compostagem também. Existe alguma vantagem de compostagem? Claro que há e que é exatamente o que será discutido no artigo que se segue. Continue lendo para descobrir quais são os benefícios do composto e por isso precisa ser feito.

Como Compostagem de Trabalho?

Antes de entrar em detalhes sobre os benefícios de compostagem variados, precisamos entender que o processo de compostagem é tudo. A compostagem é onde o material de resíduos natural é tomado e, em seguida, dividido em substâncias mais simples com o auxílio de microorganismos. O lixo que é usado é totalmente natural e varia de restos de alimentos, folhas, grama, adubo, papel, madeira e outros recursos naturais. Em um ambiente controlado certos componentes precisam de estar presente para a compostagem para ser bem sucedido. Ou seja - a umidade, temperatura, oxigênio, matéria orgânica e microrganismos (fungos, bactérias). O lixo é colocado e os microorganismos são introduzidos. Estes se alimentam de resíduos e convertê-lo para um simples meio. O que acontece como resultado da isto é conhecido como composto e todo o processo de conversão de resíduos para o composto é chamado de compostagem. Composto em si mesmo é um produto rico e é introduzido no solo para melhorar a qualidade do solo e crescimento da planta de suporte. Nos parágrafos seguintes, vamos passar a ver o que alguns dos outros benefícios da compostagem são.

Benefícios da Compostagem

Existem vários benefícios da compostagem, que vão mais variados campos e funções. Aqui estão alguns dos mais importantes.

Melhorar a Qualidade do Solo

A compostagem cria o composto totalmente natural, que age para melhorar a qualidade do solo, fornecendo-lhe com nutrientes adicionais e aguça a qualidade de agarrar esses nutrientes. Por conseguinte, tem um efeito direto no crescimento das plantas e ajuda as plantas a crescer melhor. A adição de adubo para o solo também ajuda o solo para bloquear a umidade e, assim, ajudar na melhoria da qualidade do solo ainda mais.

Environmentally Friendly

Por compostagem, uma ajuda na reciclagem de resíduos que de outra forma teria sido simplesmente descartado. Ao fazer que ajuda na prevenção de poluição, bem como a produção de gases de metano que são formados quando os resíduos são tratados em estações de tratamento. Assim, melhora a qualidade do ambiente, bem.

Fertilizante

O composto age como um ótimo fertilizante e esterco e, portanto, ajuda a economizar dinheiro, pois elimina a necessidade de comprar fertilizantes caros e não natural do mercado. Muitas pessoas usam compostagem usando minhocas para este fim e de forma bastante eficaz.

Aterros claras e fluxos de resíduos

O lixo que é descartado enche os aterros e córregos de água. Se esse desperdício mesmo é convertido em adubo, que tira o ato de acrescentar mais poluição ao meio ambiente, mantendo os aterros livre. Juntamente com que haja menos pressão sobre os municípios locais, bem, porque há menos resíduos de tratar.

Safer Início

Aprender a compostagem em casa é uma vantagem, porque ajuda a se livrar dos resíduos nocivos. O acúmulo de resíduos é uma ameaça para a saúde porque fornece um meio para pragas e doenças prosperam em assim distribuídos. Se o resíduo não é permitido para recolher, então directamente significa que não haverá pragas e portanto não há doenças. Obter ou construir-se um recipiente de compostagem e pronto.

Estes são os benefícios variados de compostagem. Como se vê claramente, faixa estes mais diversas formas e tipos e benefícios em várias esferas. Além disso, ele não é demorado e leva a poupar dinheiro. Tire algum tempo e aprender a fazer uma pilha de composto ... agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário