sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como se Tornar um Fisioterapeuta


A terapia física ou fisioterapia, uma arte de aliviar a dor é tão antiga quanto a própria dor. Desde os tempos antigos tem havido massagistas que viviam fora de ajudar as pessoas com deficiência para recuperar sua força. Nos tempos modernos o conceito de fisioterapia não é restrito apenas para massagem, mas é muito mais amplo em seu alcance e aplicações. Fisioterapeutas de hoje estudar a anatomia humana, o metabolismo, a ciência dos movimentos físicos e todos os aspectos físicos relacionados à redução da deficiência de todos os tipos.

O corpo humano é um dos sistemas mais complexos de sempre e como os sistemas mais complexos, é propenso a problemas se não for bem mantida ou danificados. Acidentes, distúrbios neurológicos, estresse, lesões e doenças determinadas tornar uma pessoa desativar de uma forma ou de outra. Nesses momentos, fisioterapeutas vêm na imagem para ativar e otimizar o potencial do corpo de uma pessoa, apesar das limitações inerentes. A pessoa pode estar sofrendo de qualquer tipo possível de deficiência que o impede de levar uma vida normal. O que o fisioterapeuta faz é gizes de um plano de recuperação para a pessoa depois de estudar o seu caso em detalhes e ajuda-lo como um treinador para seguir o esquema planejado de forma consistente.

Treinamento para se tornar um fisioterapeuta

Para se tornar um profissional terapeuta físico deve-se adquirir um mestrado no assunto, que inclui um estágio de hands-on que dá a experiência tão necessária prática. Você pode ter um grau de bacharel em qualquer disciplina, mas você vai precisar de um conhecimento de física básica, biologia e química. Muitas universidades oferecem um curso de mestrado nesta disciplina. Seleção inclui uma entrevista que testa a sua motivação para seguir uma carreira nesta área.

O programa para esse curso inclui cursos de anatomia humana, medicina, conceitos básicos de fisioterapia, os lotes de cursos práticos, bem como assuntos especializados como fonoaudiologia, esporte, medicina, etc Muitos institutos também oferecem programas de doutorado nível que incluem um nível mais elevado de compreensão e de pesquisa sobre tópicos especializados. Eles incluem problemas que ainda não produziram para tratamento de terapia física, bem como métodos para melhorar as técnicas de terapia existentes.

Especializações em Fisioterapia

A fisioterapia tem se tornado uma ciência especializada com muitos ramos, cada um dedicado a uma seção específica do corpo ou de um grupo etário específico. Alguns deles são:

Ortopédica: Fisioterapeutas especializadas neste negócio campo com lesões ósseas, distensões musculares, lágrimas, etc Os pacientes podem ser vítimas de acidentes, atletas com lesões ou pessoas com amputações aprendendo a usar seus apêndices protéticos. Um conhecimento profundo de anatomia óssea e muscular, bem como a dinâmica do movimento do corpo é necessária. Eles são especializados em exercícios de força que ajudam a pessoa na construção gradual da força.

Geriátrica: Pessoas especializadas em geriatria acordo com os idosos e os seus problemas especiais. Deficiência acoplados com a idade induzida por deterioração do corpo adiciona a problemas em pessoas mais velhas. Terapeutas neste negócio campo com Alzheimer e pacientes com doença de Parkinson, bem como pessoas idosas com substituições de joelho, quadril ou conjunta. De acordo com a capacidade física e da natureza de problema relacionado a estes idosos, eles preparam um programa de exercício para a sua reabilitação. Especial cuidado deve ser tomado durante a criação do programa, considerando o histórico médico passado e outra multidão de fatores.

Neurológico: Fisioterapeutas neste negócio campo com as vítimas de doenças neurológicas que fisicamente incapacitantes sintomas. Eles trabalham para reabilitar vítimas de paralisia cerebral, ataxia, doença de Alzheimer, epilepsia e crianças autistas. É um trabalho muito desafiador de projetar e implementar um programa para que os pacientes podem viver uma vida tão normal quanto possível luta com suas deficiências. Pessoas nesta área precisam ser bons em lidar com pessoas e compreender as necessidades especiais e idiossincrasias desses pacientes. Você precisa ser uma parte de seu mundo para compreendê-los e se conectar com eles.

Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar: Este campo está a precisar de um monte de gente para ajudar a uma taxa cada vez mais alarmante de vítimas da doença de coração que se submetem a cirurgias ou estão se recuperando de ataques cardíacos. Eles precisam de uma dieta planejada e rotina de exercícios que vai prevenir a recorrência de problemas cardíacos. Profissionais capacitados nesta área estão em um monte de demanda mundial.

Pediatria: Profissionais neste negócio especialização especialmente com crianças que tenham adquirido congênitas ou desordem genética induzidas por deficiência. Estas deficiências podem ser músculo-esquelética, neurológica ou deficiência de comunicação. Eles precisam de cuidados especiais e compreensão. As pessoas neste campo precisam giz de um programa que atenda às necessidades especiais da criança e permite que ele / ela desenvolver a auto-confiança e crença em suas habilidades.

Esportes: No esporte de hoje idade é totalmente uma empresa comercial. Todo atleta precisa estar no auge de suas capacidades físicas e necessidade de executar de forma consistente. As lesões são muitas vezes um problema. É aí que os fisioterapeutas vêm na imagem. Eles não só ajudam os atletas a recuperar de lesões, mas treiná-los sobre como evitá-los, em primeiro lugar. Um programa de formação holística que é modelada de acordo com o tipo de corpo específico e exigências do atleta está riscado para fora. Profissionais da área têm alguns dos salários mais altos.

Como se pode ver, profissionais com essas especializações não exige apenas conhecimento teórico, mas também uma capacidade de atingir e se conectar com as pessoas e compreendê-los. Inter-pessoais são um dos principais requisitos da profissão. Você tem que ser um bom motivador. Lembre-se de história de Helen Keller eo papel desempenhado por seu professor, o terapeuta em sua luta contra suas deficiências. Este é o tipo de dedicação que você precisa para fazer este trabalho! Se você quiser experimentar a alegria de ver um colega ser humano luta contra todas as probabilidades e levantando-se novamente de pé, esta é a profissão para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário