quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reabsorção radicular


Os dentes são fortes e saudáveis ​​apenas até que as raízes são seguros. Raízes desempenham um papel importante no fornecimento de força e fornecimento de alimento essencial para os dentes. Qualquer problema com a raiz pode resultar em problemas de dentes. Um desses problemas é a reabsorção radicular. Destruição ou avaria das raízes de um dente por células do corpo de vida é conhecido como reabsorção radicular. As células que são responsáveis ​​pela reabsorção originam a partir dos leucócitos na medula óssea. Eles podem afectar as raízes, externamente, bem como internamente, e pode até causar a reabsorção do dente que irá ainda resultar em perda de dentes. Então, vamos descobrir as causas, sintomas e tratamentos do problema dentário.

Reabsorção radicular Causas

Reabsorção radicular pode ser interno ou externo. Interno reabsorção está relacionada com a destruição causada ao interno perfazer das raízes, enquanto que a reabsorção da raiz externa, o que é mais comum que a interna, está relacionada com os danos causados ​​às raízes externas. Seguem-se algumas das causas que são responsáveis ​​pela reabsorção da raiz. Estes causa definir vários tipos de absorção pelas raízes.

* O movimento ortodôntico pode exercer pressão sobre o dente, que pode ainda resultar na reabsorção radicular externa. Esta é uma das causas mais comuns, ea maioria das pessoas enfrentam problemas depois de passar por qualquer tipo de tratamento dentário. Isto é conhecido como reabsorção pressão ortodôntico.

Infecções tais como intrapulpar pode resultar em reabsorção interna e é conhecido como pulpar infecção reabsorção, enquanto que a infecção periodontal afecta pericementum e faz com que a reabsorção externa da raiz. Isto é conhecido como reabsorção infecção periodontal.

* Tumores também podem exercer pressão sobre as raízes e resultam em degradação externa de raízes. Isto é conhecido como dente impactado, ou a reabsorção de pressão do tumor.

* Trauma pode causar lesões em diferentes partes as raízes que pode resultar na reabsorção da raiz. Embora as lesões podem ser curadas, se não tratada, pode resultar em condições crônicas.

* Existe um tipo de reabsorção radicular que é um processo natural. É reabsorção radicular decídua. Esta reabsorção ocorre quando os dentes decíduos ou dentes de leite são substituídos pelos dentes permanentes. É causada devido à pressão dos dentes em erupção permanentes.

Sintomas Raiz Reabsorção

Reabsorção radicular não é acompanhada de muitos sintomas, e esta é a razão pela qual é notado quando o dente afrouxa e está prestes a cair. Reabsorção externa pode resultar em inflamação e inchaço da área ao redor da raiz. Ele pode ser facilmente refletida nos raios-X. Assim, se uma pessoa vai regularmente para um check-up dentário, então esta condição dental pode ser facilmente notado. Como esta condição ocorre geralmente após tratamento dentário, é muito importante ir para regular dental check-up para salvar os dentes caiam.

Tratamento reabsorção radicular

Se reabsorção radicular é leve, então ele pode não precisar de qualquer tratamento, uma vez que cura por si só dentro de duas semanas. Mas se o dano é grave, então pode requerer tratamento como a reabsorção pode ser facilmente notado por causa do edema e inflamação. O médico pode tentar mover o dente para o seu lugar com a ajuda de chaves no caso de lesões leves que irá diminuir as hipóteses de células do corpo que atacam as raízes. Em casos graves o dente irão diminuir ou serão extraídos. Mas vai totalmente dependerá da condição das raízes. Em alguns casos, o dente permanece intacto na sua posição, mesmo em reabsorção grave. Tratamento de canal também pode ser recomendada pelo médico em que a raiz destruída é limpa e, em seguida, preenchida e da polpa e canal radicular é deixada a crescer.

Reabsorção radicular pode ser evitado com a ajuda de check-ups regulares dentários. Para reter o dente, um necessita para obtê-lo tratada na fase inicial em si, como mais tarde a condição pode obter crítica. Então, salve seus dentes pois contribuem para o seu valor de face.

2 comentários:

  1. ola estou com absorçao dentaria ainda uso aparelho, pois estou no final do tratamento ortondontico,tem tratamento? Canal resolveria ? Aguardo respostas

    ResponderExcluir
  2. Tratamento de canal costuma salvar dentes com reabsorção externa?grata

    ResponderExcluir